segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como usar o Blush.

Como foi que vocês passaram o final de semana? O meu foi em casa, escondidinha da chuva e do frio. rss
Amigas, as pessoas sempre me perguntam como devem usar o blush. Eu costumo responder que cada caso é um caso, isto é, o que determina como o blush deve ser usado é o formato do rosto.
Com base nessas dúvidas, fiz este post para tentar esclarecer de vez a forma correta de uso do blush.

O blush é um dos principais itens da maquiagem.

   Nunca dispense o efeito "saudável" que ele dá ao rosto. Para uma maquiagem natural, não deixe a aplicação marcada (riscada). Esfume-o, com movimentos circulares, na parte mais alta das maçãs do rosto.
   Aplique sempre o mínimo de produto, tirando o excesso do pincel, e vá esfumando com delicadeza até a tonalidade desejada surgir, deixando os limites indefinidos.
   Passe suavemente o pincel nos pontos em que o sol bate com mais intensidade: testa, base do nariz (exceto na ponta) e queixo.

Formatos de rosto.


Formato Oval/ Comprido e fino: O blush pode ser aplicado sobre as maçãs, subindo em direção às têmporas.








Formato Quadrado/Retangular: Concentre o blush nas extremidades das covas das maçãs. Para criar forma e afinar o rosto, esfume-o em direção ao centro das maçãs.





Formato Triangular: Para realçar e corrigir o rosto triangular, você pode escurecer os ângulos do rosto (maxilar, testa, têmporas e queixo) e iluminar o centro da testa.
Formato Redondo: Concentre uma quantidade maior de produto no extremo das maçãs, próximo à parte superior das orelhas, e esfume em direção ao meio do nariz e da boca. Aplique o blush de um tom mais escuro nas laterais, fazendo movimentos perpendiculares em direção às maçãs do rosto.
Formato Comprido e Fino: Para não afinar ainda mais o rosto, a aplicação do blush deve ser mais cuidadosa, em traçados mais curtos na região frontal das maçãs. Como correção, uma pincelada no queixo ajuda a retirar o aspecto longo do rosto. Concentre o blush nas extremidades das covas das maçãs. Para criar forma e afinar o rosto, esfume-o em direção ao centro das maçãs.


Para todos os formatos de rosto e etnias, o ideal é não ultrapassar as linhas verticais dos cantos externos dos olhos, as linhas horizontais do ponto alto da sombrancelha e do centro do lábio superior.

2 comentários:

  1. A-DO-REI AS DICAS..É E EU QUE TENHO LÁBIOS PEQUENOS E USO BATONS COM TONS MAIS AVERMELHADOS...ACHO QUE TENHO QUE COMEÇAR A USAR UNS MAIS CLARINHOS..FOI UMA BOA DICA!!!!
    BEIJOCAS!!
    AHHH ADOREI SUA VISITA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Obrigada por sua visita, volte sempre que quiser (Blog das Receitas), mas a convido para conhecer este tb!! Bjo! Bjo!

    ResponderExcluir